Confiança para marcas que anunciam no jogo

Existem mais de 3,2 bilhões de jogadores em todo o mundo e estão crescendo, e o mercado global de videogames deve atingir US$ 304,7 bilhões até 2027. Os jogos são o futuro e, à medida que o canal continua a crescer, o relacionamento entre anunciantes e desenvolvedores de jogos também cresce.

A Microsoft e a Sony anunciaram recentemente que procurarão publicidade para ajudar a financiar seus esforços de jogos, abrindo mais títulos AAA para anúncios no jogo, em vez de apenas jogos para celular.

Esses movimentos sinalizam uma mudança para que os anúncios se tornem mais aceitáveis nesses tipos de jogos e, à medida que avançamos para 2023, veremos mais e mais editores olhando para o jogo como um fluxo de receita sustentável que não atrapalha a experiência de jogo.

Os jogos oferecem aos anunciantes uma oportunidade incrível de atingir um público diversificado de maneira não disruptiva em um ambiente de marca segura com baixa fraude e taxas de atenção extremamente altas em todas as telas. Com os novos padrões trazendo mais anunciantes para o jogo, muitos começarão a ver esses benefícios e mais histórias de sucesso surgirão, trazendo ainda mais anunciantes.

Muitos anunciantes estão procurando jogos para entender o que pode ser possível no metaverso e, como resultado, esse canal está se tornando um grande foco para marcas e agências que buscam atingir um público engajado e diversificado que é cada vez mais difícil de alcançar por meio de outros canais digitais.

Recentemente, o IAB/ EUA lançou uma versão atualizada dos padrões de publicidade no jogo para estabelecer diretrizes de medição atualizadas para anúncios exibidos em ambientes dos games. Os padrões revisados dão aos anunciantes mais confiança ao planejar investimentos no jogo, solidificando ainda mais o jogo como um meio de anúncio viável ao lado da mídia social, CTV e outros.

Vários especialistas do setor apoiaram a IAB na definição destas novas diretrizes que, segundo eles, são inovadoras e um grande avanço para a indústria de publicidade em jogo, estabelecendo padrões para as marcas  monitorarem com eficiência a qualidade de seus investimentos em mídia no jogo.

Sua primeira edição foi em 2009, e a indústria percorreu um longo caminho desde então, sendo necessário uma versão atualizada. Como exemplo, as novas diretrizes estipulam que, para ser considerado visível, um anúncio deve ocupar no mínimo 1,5% da tela. Para que uma impressão visível seja válida, o anúncio deve ser visto por pelo menos um segundo consecutivo em vez da duração de exposição cumulativa de 10 segundos, e o ângulo do anúncio não deve ser superior a 55 graus.

Eles também falam sobre oclusão de anúncio, que representa uma instância em que a unidade de anúncio no jogo é bloqueada total ou parcialmente. Nesse caso, as organizações de medição no jogo são incentivadas a identificar e separar especificamente as impressões de anúncios ocluídas para fins de relatório. Para contextualizar, de acordo com as novas diretrizes, os anúncios são considerados ocultos e não devem ser contabilizados como visíveis se menos de 50% do anúncio estiver sendo exibido.

Também são utilizadas a Oracle Moat e a Integral Ad Science, que auditam todos os dados de visibilidade para garantir que sejam 100% precisos. Desta forma, o uso de um auditor terceirizado é extremamente importante, pois fornece outro nível de clareza sobre seus relatórios e significa que não estamos corrigindo nosso próprio dever de casa.

Os anunciantes que desejam investir no jogo devem garantir que o parceiro escolhido esteja em conformidade com esses padrões e procurar entender como eles medem as impressões no mundo 3D

Fonte: WPP.com