Adludio & Realeyes confirm​am que engajamento​ interativo é a melhor métrica de atenção

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A Adludio, uma empresa líder em tecnologia orientada por IA, que oferece publicidade móvel premium, divulgou no dia 27 de junho de 2022 os resultados da pesquisa realizada com a Realeyes, uma plataforma de IA de emoção que mede a resposta humana sobre a eficácia da publicidade interativa.

Analisando uma variedade de diferentes abordagens criativas – incluindo áudio, vídeo e interatividade – a pesquisa descobriu quais as melhores abordagens de design que as marcas podem implementar para melhor capturar a atenção do usuário, em especial no ambiente digital.

Em todas as campanhas estudadas, o engajamento interativo se destacou como a métrica mais eficaz para medir o sucesso do anúncio em questão. Vários anúncios passaram pelo teste de anúncios PreView da Realeyes, com cada um exposto a uma média de 155 espectadores. Dada a interatividade nativa dos anúncios Adludio, a pesquisa se concentrou nas pontuações de captura (capacidade de capturar a atenção do público nos primeiros segundos) e retenção (capacidade de reter o público ao longo do anúncio).

Especificamente, o aspecto mais singular de cada abordagem foi a criatividade, utilizando diferentes métodos para engajar o público-alvo em questão.

  • WhatsApp – O anúncio do WhatsApp aproveitou a imitação do aplicativo móvel, gerando uma pontuação de captura de 10/10, uma das maiores pontuações de captura do banco de dados, juntamente com uma pontuação de retenção de 9/10.

  • Lego – O anúncio da Lego apresentou notavelmente um estágio interativo adicional, que acumulou atenção e envolvimento do espectador à medida que a experiência continuou até o fim. O resultado foi uma pontuação de captura de 8/10 e uma pontuação de retenção de 9/10.

  • Pinterest – O Pinterest teve uma configuração semelhante ao WhatsApp, alcançando um benchmark em relação a todos os anúncios de sua categoria. Uma vez que o usuário interagia, a atenção aumentava excedendo o benchmark até o fim. O resultado viu uma pontuação de captura de 6/10 e uma pontuação de retenção de 8/10.

  • Orbit – Orbit obteve uma pontuação de captura de 9/10 e a animação de transição despertou o interesse do consumidor, direcionando a atenção acima do benchmark. No entanto, o anúncio sofreu uma pontuação de retenção ruim de 3/10 devido ao frame final ser estático por muito tempo.

Paul Coggins, CEO da Adludio, disse: “Esta pesquisa confirma nossa crença de longa data de que o mercado de publicidade moderno estava errando o alvo quando se tratava do criativo, colocando muita ênfase nas soluções de segmentação. Com a economia da atenção em andamento, lançamos Adludio e sua sensory mobile ade como um meio de colocar o engajamento na frente e no centro, empregando variadas táticas de design interativo e criativo para se destacar e capturar a atenção do usuário. Usando o PreView da Realeyes para medir as reações faciais e os movimentos oculares dos participantes enquanto assistiam ao vídeo em seus dispositivos móveis, mostramos uma distinção clara nos resultados entre diferentes abordagens ao design de anúncios.”

Você pode ler o estudo de caso completo  no site da Realeyes.

Fonte 1: Adludio & Realeyes Find Interactive Engagement is the Ultimate Attention Metric – ExchangeWire.com
Fonte 2: ExchangeWire PressBox

abordagem foi a , utilizando diferentes métodos para engajar o público-alvo em questão.